Em 2008,, em busca de crescimento através da pesquisa de textos, linguagens e estratégias cênicas, nascia o Grupo de Pesquisa Teatral Nós em Cena, que, percorreu várias cidades de nossa região apresentando contações de histórias e ministrando oficinas. No ano seguinte, certos de estarmos no caminho correto, nos instalamos em Rio Negrinho como Cia Teatral Nós em Cena com o objetivo de difundir o teatro enquanto objeto de arte e engrossar o caldo da produção artística da região. A 1ª Mostra Nossa de Teatro, realizada em 2011, é resultado dessa nossa caminhada, trazendo ao público nossos principais espetáculos de repertório, bem como espetáculos dos nossos alunos do Curso de Teatro Nós em Cena e de companhias de teatro convidadas, as quais cruzaram nosso caminho e ajudaram, de algum modo, a escrever nossa história.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tá Chovendo Histórias


Companhia de São Bento presente na mostra

Criada em 2005, a “Cia. Caravana do Sonhar” é formada pela atriz e contadora de história Alessandra Nascimento e pelo ator e músico Rafael Padawan. Desde sua criação o grupo se dedica à arte de contar histórias. Uma mescla de amizade e admiração pelo trabalho feito pelos são-bentenses, motivou a Cia Teatral Nós em Cena a convidá-los a se apresentarem na 1ª Mostra de Teatro.
A contação “Ta chovendo histórias” será apresentada às 16 horas, no Espaço Lina Rückl, terceiro piso do Shopping Rückl. “Trata-se de um passeio pelo universo lúdico da literatura”, conta Alessandra. Ela e Padawan utilizam instrumentos musicais, onomatopeias e técnicas teatrais para dar cor e forma às três histórias do espetáculo: “A colhedora de pensamentos”, “Como surgiu a noite” e “O Canto do rouxinol”.
A partir de desejos e experimentações em cursos, oficinas, workshop, debates e muitos, muitos livros. A Cia. Caravana do Sonhar é inquieta garimpeira de contos, causos e invencionices, buscando realizar de forma particular a tarefa de convocar imagens, ideias e lembranças através da utilização lúdica do espaço cênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário