Em 2008,, em busca de crescimento através da pesquisa de textos, linguagens e estratégias cênicas, nascia o Grupo de Pesquisa Teatral Nós em Cena, que, percorreu várias cidades de nossa região apresentando contações de histórias e ministrando oficinas. No ano seguinte, certos de estarmos no caminho correto, nos instalamos em Rio Negrinho como Cia Teatral Nós em Cena com o objetivo de difundir o teatro enquanto objeto de arte e engrossar o caldo da produção artística da região. A 1ª Mostra Nossa de Teatro, realizada em 2011, é resultado dessa nossa caminhada, trazendo ao público nossos principais espetáculos de repertório, bem como espetáculos dos nossos alunos do Curso de Teatro Nós em Cena e de companhias de teatro convidadas, as quais cruzaram nosso caminho e ajudaram, de algum modo, a escrever nossa história.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Era Só Uma Brincadeira


Teatro educativo
O espetáculo “Era só uma brincadeira”, da Cia Teatral Arlequim, de Rio Negrinho, está marcado para as 19h30, no Espaço Lina Rückl, terceiro piso do Shopping Rückl. A peça aborda, de forma divertida, várias formas de bulling e a possível repercussão deste naqueles que sofrem tal agressão, ilustrando várias situações comuns ao dia a dia dos estudantes. Entre elas, as formas de tratamento entre amigos, a relação entre a realidade dos alunos e a idealização que os pais fazem dos mesmos e, principalmente, as coisas que fazemos sem pensar, usando como desculpa a frase “Era só uma brincadeira”.

Dirigido pelo conceituado diretor da companhia Tespis, de Itajaí, Max Reinerdt, a peça já percorreu diversas cidades de Santa Catarina. Com o passar do tempo, passou por algumas modificações na tentativa de atrair ainda mais a atenção dos espectadores. Na mostra, conforme Pedro Bueno de Almeida, Smorf, ator que participou da primeira montagem do espetáculo, a peça será apresentada conforme a ideia inicial do diretor de Itajaí.
A Companhia Teatral Arlequim foi fundada em 1990 para divulgar a cultura e a arte rio-negrinhense. Tudo começou por brincadeira. Um dia, os irmãos Pedro e Altamiro Bueno de Almeida, conhecidos por Smorf e Smorfinho, saíram pelo centro da cidade com a performance “Os Sombras”. O sucesso foi tanto que começaram a surgir vários convites. Tempos depois, montaram a primeira peça "Pregaram uma peça na peça" e saíram em apresentações por toda a Santa Catarina. Ingressos para assistir “Era só uma brincadeira” podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente no jornal A Gazeta de São Bento e Rio Negrinho a R$ 5 ou um brinquedo em bom estado de conservação.

Ficha técnica “Era só uma brincadeira”
Direção: Max Reinerdt
Elenco: Altamiro Bueno de Almeida e Maicon Vieira
Produção: Cia Teatral Arlequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário