Em 2008,, em busca de crescimento através da pesquisa de textos, linguagens e estratégias cênicas, nascia o Grupo de Pesquisa Teatral Nós em Cena, que, percorreu várias cidades de nossa região apresentando contações de histórias e ministrando oficinas. No ano seguinte, certos de estarmos no caminho correto, nos instalamos em Rio Negrinho como Cia Teatral Nós em Cena com o objetivo de difundir o teatro enquanto objeto de arte e engrossar o caldo da produção artística da região. A 1ª Mostra Nossa de Teatro, realizada em 2011, é resultado dessa nossa caminhada, trazendo ao público nossos principais espetáculos de repertório, bem como espetáculos dos nossos alunos do Curso de Teatro Nós em Cena e de companhias de teatro convidadas, as quais cruzaram nosso caminho e ajudaram, de algum modo, a escrever nossa história.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ponto a Ponto


Quem conhece a Cia Teatral Nós em Cena já está acostumado às performances, espetáculos teatrais e contações de histórias feitas pelo grupo. Com a coreógrafa Jaqueline Roberta dos Santos que se juntou ao grupo este ano, foi criado um núcleo de dança.
Para mostrar um pouco do trabalho do grupo de dança Nós em Cena, Jaqueline criou a peça “As múltiplas faces da conquista”, com oito bailarinas, e se apresentou no Festival Municipal de Dança de Rio Negrinho 2011. As meninas se apresentaram na categoria infantil. O jazz predomina na peça, a qual resgata sensualidade e um estilo sofisticado dentro de uma montagem atual com elementos contemporâneos.
“Com o núcleo, buscamos estender as nossas atividades artísticas”, conta o diretor Fábio Becker. A maior aspiração dos idealizadores do projeto é a disseminação da dança de forma a agregar poética e estética à mesma enquanto objeto artístico. As oito bailarinas formaram o segundo grupo da categoria infantil a mostrar o talento na noite de abertura do festival, o qual ocorreu nos dias 26 e 27. “Ensaiamos muito e as meninas estão de parabéns pelo esforço e dedicação demonstrados tanto nos ensaios como no dia do espetáculo”, comenta Jaqueline dos Santos.
Para dezembro, a Cia Teatral Nós em Cena prepara a 1ª Mostra Nossa de Teatro. Ao todo serão oito dias de espetáculo, oficinas e apresentações artísticas, não apenas no quesito teatro, como também na dança, tudo isso em meio à programação do Natal Encantado, em Rio Negrinho. Além das peças que compõem o repertório do grupo e dos núcleos infantil e juvenil mantidos pela companhia, o Nós em Cena pretende reunir espetáculos de companhias convidadas, situadas em outros municípios onde o teatro possui mais intensidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário