Em 2008,, em busca de crescimento através da pesquisa de textos, linguagens e estratégias cênicas, nascia o Grupo de Pesquisa Teatral Nós em Cena, que, percorreu várias cidades de nossa região apresentando contações de histórias e ministrando oficinas. No ano seguinte, certos de estarmos no caminho correto, nos instalamos em Rio Negrinho como Cia Teatral Nós em Cena com o objetivo de difundir o teatro enquanto objeto de arte e engrossar o caldo da produção artística da região. A 1ª Mostra Nossa de Teatro, realizada em 2011, é resultado dessa nossa caminhada, trazendo ao público nossos principais espetáculos de repertório, bem como espetáculos dos nossos alunos do Curso de Teatro Nós em Cena e de companhias de teatro convidadas, as quais cruzaram nosso caminho e ajudaram, de algum modo, a escrever nossa história.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

In Natura


Teatro para as ruas e para os palcos

Rio Negrinho

Hoje a 1ª Mostra Nossa de Teatro, promovida pela Cia Teatral Nós em Cena oferece um presente para a cidade com o espetáculo de rua “In Natura”. Para este não será cobrado ingresso, pois como teatro de rua é aberto ao público. A apresentação está marcada para as 16h30, no Museu Carlos Lampe. O dia é marcado por apresentações de companhias locais. Além da Nós em Cena, quem também se apresenta é a Cia Teatral Arlequim, com a peça “Era só uma brincadeira”.
Em um mundo perfeito e colorido, onde o amor constrói cada coisa, um pai desesperado, buscando a todo custo proteger a filha da maldade humana, e um artista como tantos outros, com sonhos comuns e carregando consigo a esperança nos homens. Estas são as personagens da história. Mais do que reclamar o quanto o homem é capaz de destruir, esta história traz a esperança de um mundo melhor baseada justamente no potencial de amor que este mesmo homem tem para oferecer.
“Alteramos a peça, pois ela estava muito ‘Xuxa e os duendes”, brinca o diretor Fábio Beckert. Antes da reformulação, ao invés de um músico ser levado a um mundo feito com garrafas pet, construído embaixo de um lixão, ele ia para um mundo perfeito, onde a poluição ainda não teria chegado. Dos muitos bonecos preparados para a peça, permaneceu apenas um, o alter ego da personagem Pestana.
A reformulação aconteceu duas semanas antes da estreia do espetáculo, em Três Barras. O grupo montou a peça para falar um pouco sobre a filosofia que defende da reciclagem e preservação do meio ambiente. “É possível fazer coisas belíssimas do lixo, está aí o Natal Encantado que não nos deixa mentir”, observa a atriz Deisi Corrêa, a qual confeccionou todo o cenário de flores feitas com pets e o biombo construído a partir de portas de armário reutilizadas.

Ficha técnica In Natura
Dramaturgia e Direção: Fábio Beckert
Figurinos: Astrid Lindroth e Deisi Corrêa
Cenografia: Deisi Corrêa
Trilha Sonora: Fábio Beckert
Elenco: Deisi Corrêa, Fábio Beckert e Jean Knetschik
Produção: Cia Teatral Nós em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário